7 de abril de 2012

Heróis do Futuro - Sesi e Firjan


Heróis do Futuro é um projeto multiplataforma do Sistema FIRJAN, por meio do SESI, criado com o objetivo de sensibilizar jovens estudantes do Rio para os temas que serão debatidos na Rio+20 e para os desafios de um desenvolvimento sustentável no mundo. Inicialmente voltado para alunos das redes pública e particular de ensino da cidade do Rio de Janeiro, além da rede SESI e SENAI de educação do estado do Rio, o projeto foi ampliado, permitindo a participação de qualquer pessoa em todo o mundo. O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação do Rio, que abriu as portas de suas escolas para os Heróis do Futuro.
Se você é aluno do 6º ao 9º ano, de turmas de Projeto ou de Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino da cidade do Rio; ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede SESI ou de aprendizagem do SENAI do estado do Rio, corra para ver se sua escola está cadastrada e participe agora na Categoria Escolar!
Mas se você tem 10 anos ou mais e mora em qualquer lugar do mundo e quer fazer parte desta grande aventura do conhecimento, cadastre-se agora na Categoria Livre!
Em ambas as categorias, você concorre a prêmios super legais, e na categoria escolar sua escola também ganha. Confira os prêmios.
Você pode participar do concurso com seus amigos formando uma equipe que vai encarar jogos virtuais, quiz e desafios sobre sustentabilidade.
Na primeira etapa, sua equipe vai aprender se divertindo nos temas Resíduos, Saneamento, Transportes e Poluição.
E na segunda etapa, a equipe vai ter que usar todo o conhecimento para um super projeto: montar a maquete virtual de uma Cidade Sustentável.
Dica da Luana Sousa.

Nenhum comentário: