22 de junho de 2015

Participe da consulta pública para renovação do CNPC/MinC!

Participe da consulta pública para renovação do CNPC/MinC!

 O Ministério da Cultura (MinC) iniciou o processo eleitoral para a renovação do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) para o período 2015-2017.

 A consulta pública sobre o edital de convocação estará no ar até 02 de julho e pode ser aperfeiçoado com nossa colaboração, por isso é muito importante a participação de todos.

A atual proposta do processo eleitoral foi dividida em três etapas: consulta pública do Edital (até 02 de julho); etapa estadual de inscrição de eleitores e candidatos (10 a 31 de julho) e os Fóruns Nacionais Setoriais, em que ocorrerão a reunião dos representantes estaduais eleitos, para a eleição da composição dos 16 Colegiados Setoriais.

Em cada Fórum, serão eleitos os 15 titulares e 15 suplentes representantes da sociedade civil de cada colegiado setorial que farão parte do CNPC. Cada um dos 16 colegiados (inclusive o de Arquivos) é formado por 20 titulares (cinco do Poder Público e 15 representantes da sociedade civil) e 20 suplentes, com mandato de dois anos, renovável por igual período.

 Conheça a composição atual e as atividades desenvolvidas pelo Colegiado Setorial de Arquivos: http://colegiadodearquivoscnpc.blogspot.com.br O setor de arquivos precisa participar ativamente das discussões no campo cultural e auxiliar na implementação de políticas culturais para o patrimônio documental brasileiro.

 Não deixe de divulgar essa iniciativa e participar da consulta pública! Entenda as etapas do processo eleitoral e participe em: http://culturadigital.br/editalcnpccnpc_consulta2015 http://www.aaerj.org.br/wp-content/uploads/2015/06/cnpc_consulta2015.jpg


Créditos: Técnico de Arquivo

Nenhum comentário: